About

Foundation Amália Rodrigues in Lisbon offers a captivating journey into the life of the iconic fado singer. Opened in 2001, this museum provides an authentic glimpse into Amália's daily life, featuring her personal belongings and intimate spaces. Visitors can enjoy guided tours and are advised to secure tickets in advance to enhance their experience. The venue's charming garden occasionally hosts live fado performances, enriching the visit with enchanting melodies. Its serene atmosphere makes it an ideal retreat for those looking to immerse themselves in Portuguese culture. Restrooms are available for visitors' convenience.

Features

Recommended buy tickets ahead, Toilet

How to get here?

The nearest public transport options for your convenience.

R. S. Bento
Bus stop 23 m walk
Palácio S. Bento (Jardim)
Bus stop 261 m walk
R. S. Bento / R. Arco
Bus stop 223 m walk
Pç. Flores
Bus stop 269 m walk

Reviews and Ratings

Write a review
4.7
based on 970 reviews
4.7/5 881 review
4.7/5 89 reviews
adriano catarino
adriano catarino
3 weeks ago on Google

ança!! como o TarraMuito agitada e mal educada, sem perfil para exercer Funções Públicas !! Eu tenho quase 75 anos faço dia 25 de Novembro ( mesmo dia do César Seabra...marido de Amália) continuou a solicitar que saísse, desapareça e segurando a meia porta da Rua! como tinha as flôres no Balcão, pensei vou embora e levo as flôres o que não fazia sentido se as tinha trazido para a Fundação Amália Rodrigues !! Você não abona em nada a Fundação vem para aqui usar e pedir descontos. Ao que respondi então isto que faço não é ajudar a Fundação ? Silêncio !! TNo dia 8 de Agosto de 2025 cheguei a Fundação cerca das 1N1h30 da manhã e, como sempre levava flôres para a Fundação de Amália Rodrigues pronto a fazer as jarras ! ( gastava todas as semanas 50/60 Euros da minha pequena reforma! Mas, era um prazer enorme porque até hoje mantive __Amália__ viva dentro de mim !! Há um senão entretanto, a Secretária Olga Apolónia, leva-me para o interior do pequeno gabinete aos gritos comigo. A quem pedi por favor, fale mais baixo. Eu sentado ela aos gritos comigo que se ouviam cá fora!! Sem saber ter uma conversa civilizada! Eu sou a secretária mando nisto tudo! Mas, Amália deixou esta casa para o Povo que a viesse visitar quando partiu! Mas __Amália__ está morta e quem manda sou eu !! Ninguém aqui gosta de você e citou três nomes: Isabel, Célia e Liliana e acrescentei e a Olga !! Isso mesmo não gosto de si nunca tivemos empatia e, convidou-me a sair porta fora não faz falta nenhuma! Senão chamo a Policia! E, eu sentei-me num banco á espera e, ela continuava aos gritos mrabalhei quase três anos de borla, no inicio da Fundação.....Fiz de tudo até as casas de banho do Público limpava !! Claro a Fundação ainda não tinha podido arranjar as instalações como estão !! Gostava muito que esta Mulher fosse chamada a atenção pelo que não deve dizer e fazer, e, que me fizesse um pedido desculpas por escrito!! Já não adianta nada mas, uma advertência calhava bem ! Que falta de Pudor com os idosos e não só!! A um homem a estagiar lá dentro a quem ela já barrou no gabinete só faltam as correntes !! Foi um dia intragável para o mental e emocional coisa que a dita não tem nem terá!! Não me lembrei que havia o livro de reclamações, por isso faço agora e aqui ás três e 25 da manhã de Domingo. Com votos que chovam sanções sobre essa Possidónia e, de modo agravado!! As pessoas que ali trabalham vivem numa tensão extrema !! Trabalhar com esta mulher é pior que trabalhar num presídio de alta segurança ( o Tarrafal ) que vá la parar!! Já fui bloqueado no Facebook por alguém da Fundação, e, agora não deixam publicar a minha reclamação no site certo !! Terei então de ir a Fundação e pedir o livro de reclamações !! É o mais normal de tudo......

Show more
Stacey Pennington
Stacey Pennington
3 weeks ago on Google

We had an incredible experience in the garden listening to a Fado performance. Beautiful secluded location with wine and a great representation of the music made popular by Amalia. Very moving experience!!

Filomena Ferreira
Filomena Ferreira
1 month ago on Google

A vida da Amália