About

Palace Pinto Leite in Porto is a striking example of neoclassical architecture that offers an engaging experience for families. Its elegant façade and meticulously designed interiors provide a glimpse into the opulent style of its era. Children can enjoy exploring the spacious rooms and gardens while learning about the history and culture of the region. This architectural gem is a must-visit attraction that combines educational fun with a touch of grandeur.

Features

Suitable for children

How to get here?

The nearest public transport options for your convenience.

Palácio
Bus stop 336 m walk
Maternidade
Bus stop 62 m walk
Miguel Bombarda
Bus stop 311 m walk
Torrinha
Bus stop 250 m walk

Reviews and Ratings

Write a review
4.1
based on 114 reviews
4.1/5 114 reviews
Inaugurações Simultâneas “Inaugurações Simultâneas” de Miguel Bombarda, Porto
Inaugurações Simultâneas “Inaugurações Simultâneas” de Miguel Bombarda, Porto
7 months ago on Google

A Casa do Campo Pequeno é um espaço cultural de excelência na cidade do Porto. Agradecemos todo o apoio aos eventos das Inaugurações Simultâneas do Quarteirão Miguel Bombarda, carinhosamente apelidado de “Quarteirão das Artes” do Porto pela população local e internacional (Porto Art District, em tradução), Quarteirão onde a Casa do Campo Pequeno se encontra inserida (Rua da Maternidade nº 13). Como Centro de Artes a programação é regular, em diversas parcerias e cedências de espaço (nomeadamente a estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto), com acesso ao público gratuito. Dezembro de 2019, evento de Natal das Inaugurações Simultâneas do Quarteirão Miguel Bombarda “Festas Felizes”:

Show more
Joaquim Silva
Joaquim Silva
8 months ago on Google

A antiga casa de uma família da alta burguesia (os Pinto Leite), que já acolheu o Conservatório de Música do Porto. Interiores lindíssimos. A aguardar uma prometida nova vida. Devoluto desde a saída do Conservatório de Música do Porto em 2008, o palacete foi vendido em 2016 por por 1,643 milhões de euros a uma empresa de António Oliveira e António Moutinho Cardoso, coleccionador de arte que prometeu ali criar um "ex-libris" cultural aberto à cidade. Em 2019, António Oliveira, abandonou o projeto cultural e cedeu a sua posição (50%) ao sócio, António Moutinho Cardoso. Após as obras de adaptação, o palacete deverá acolher residências artísticas, exposições temporárias e a coleção de mais de 300 quadros de pintores contemporâneos de Moutinho Cardoso.

Show more
Nuno Santos
Nuno Santos
9 months ago on Google

Casa privada lindíssima cheia de patine e lugar de arte contemporânea