Descripción

El Palacio Pinto Leite en Porto es un llamativo ejemplo de la arquitectura neoclásica que ofrece una experiencia atractiva para las familias. Su elegante fachada e interiores meticulosamente diseñados ofrecen una visión del estilo opulento de su época. Los niños pueden disfrutar explorando las amplias salas y jardines mientras aprenden sobre la historia y la cultura de la región. Esta joya arquitectónica es una visita obligada que combina diversión educativa con un toque de grandeza.

Características

Adecuado para niños.

¿Cómo llegar aquí?

Las opciones de transporte público más cercanas para su conveniencia.

Palácio
Parada de autobús 336 m caminar
Maternidade
Parada de autobús 62 m caminar
Miguel Bombarda
Parada de autobús 311 m caminar
Torrinha
Parada de autobús 250 m caminar

Reseñas y calificaciones

Escribe una opinión
4.1
basado en 114 opiniones
4.1/5 114 opiniones
Inaugurações Simultâneas “Inaugurações Simultâneas” de Miguel Bombarda, Porto
Inaugurações Simultâneas “Inaugurações Simultâneas” de Miguel Bombarda, Porto
7 meses hace en Google

A Casa do Campo Pequeno é um espaço cultural de excelência na cidade do Porto. Agradecemos todo o apoio aos eventos das Inaugurações Simultâneas do Quarteirão Miguel Bombarda, carinhosamente apelidado de “Quarteirão das Artes” do Porto pela população local e internacional (Porto Art District, em tradução), Quarteirão onde a Casa do Campo Pequeno se encontra inserida (Rua da Maternidade nº 13). Como Centro de Artes a programação é regular, em diversas parcerias e cedências de espaço (nomeadamente a estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto), com acesso ao público gratuito. Dezembro de 2019, evento de Natal das Inaugurações Simultâneas do Quarteirão Miguel Bombarda “Festas Felizes”:

Mostrar más
Joaquim Silva
Joaquim Silva
8 meses hace en Google

A antiga casa de uma família da alta burguesia (os Pinto Leite), que já acolheu o Conservatório de Música do Porto. Interiores lindíssimos. A aguardar uma prometida nova vida. Devoluto desde a saída do Conservatório de Música do Porto em 2008, o palacete foi vendido em 2016 por por 1,643 milhões de euros a uma empresa de António Oliveira e António Moutinho Cardoso, coleccionador de arte que prometeu ali criar um "ex-libris" cultural aberto à cidade. Em 2019, António Oliveira, abandonou o projeto cultural e cedeu a sua posição (50%) ao sócio, António Moutinho Cardoso. Após as obras de adaptação, o palacete deverá acolher residências artísticas, exposições temporárias e a coleção de mais de 300 quadros de pintores contemporâneos de Moutinho Cardoso.

Mostrar más
Nuno Santos
Nuno Santos
9 meses hace en Google

Casa privada lindíssima cheia de patine e lugar de arte contemporânea